OS MOSQU3TEIROS

OS MOSQU3TEIROS

Estreia a 9 de Junho no Festival de Teatro Clasico de Caceres e a 10 de Junho no Fundão, onde fica em cena até 19 de Junho (5ª a sáb. às 21h30 e dom. às 17h00).

OS MOSQU3TEIROS, relata as aventuras de D´Artagnan, um jovem impetuoso e propenso à luta, na sua demanda para se tornar num dos célebres mosqueteiros que protegem o rei Luís XIII e a França de todo e qualquer perigo. No seu percurso, acaba por esbarrar em Athos, um alcoólatra, Aramis, um religioso com dificuldades em suprimir os seus desejos amorosos e Porthos, um homem que tem tanto de crédulo como de violento. Juntos terão que defender o rei e a rainha dos esquemas arquitectados pelo Cardeal Richelieu, nos meandros dos corredores políticos.
Nesta transcrição para o teatro, nos seus constrangimentos, nas suas leis e domínios procuramos que a arte se manifeste, concorrendo, desta forma, para a promoção da essência presente na obra original de Alexandre Dumas. Perseguindo sempre os princípios artísticos e estéticos que norteiam o trabalho da companhia desde a sua origem, o improviso é a base da desconstrução/construção e da descoberta dos mecanismos cénicos para dar forma a esta sinfónica aventura, perspectivando uma actualização da obra para um contexto moderno.

Encenação: José C. Garcia / Co-criação: Ana Baleia. Angel Fragua, Beatriz Solis, João Figueira, Pedro Fino, Tiago Poiares e Samuel Querido / Interpretação: Angel Fragua, Beatriz Solis, João Figueira, Tiago Poiares e Pedro Fino/Samuel Querido / Espaço Cénico e Figurinos: Ana Baleia / Música: João Figueira / Assistência de encenação: Samuel Querido / Desenho de Luz: Pedro Fino / Execução de Adereços: José Falcão / Desenho/cartaz: Tiago Poiares / Design de Comunicação: Jorge Portugal - Puretugal / Fotografia: Miguel Proença / Direcção de Produção: Alexandre Barata e Cesar Arias / Co-produção: ESTE – Estação Teatral e Marmore Producciones / Distribuição em Espanha: Cesar Arias - Marmore

RESERVAS: 275 773 032 / 968520062 / bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com