HÁ TEATRO NA MOAGEM / DIA MUNDIAL DO TEATRO_27Mar.

HÁ TEATRO NA MOAGEM / DIA MUNDIAL DO TEATRO_27Mar.

““Os vasos que não se enchem de água, cedo transbordam de pó.”
(Provérbio indiano)
O que fazer quando é o próprio clima que nos empurra para fora da nossa terra? E quando a brutalidade dos regimes autocráticos e da guerra nos expulsa para a incerteza da própria vida? Quando permanecer se torna impossível só nos resta avançar munidos de coragem e esperança. Procurar a felicidade num outro lugar. A jornada será sempre longa e cheia de percalços, mas será sempre melhor do que permanecer num caminho que apenas vai definhando. A necessidade de sobreviver obriga-nos a avançar, a contornar os obstáculos e a atravessar as fronteiras, inclusive as que se encontram fechadas. Um encontro com o futuro, onde a felicidade de quem parte também está nas mãos de quem acolhe.
“O céu não lhes responde” relata, através do corpo, do gesto, das emoções, da simplicidade e do jogo cénico, o percurso de duas personagens que tentam atravessar o mar para o lado de lá em busca de uma oportunidade. Ninguém deixa a sua terra de ânimo leve mas noutro país é possível recomeçar. Um país que por vezes julga que a escolha foi deles e onde, por vezes, o céu também não lhes responde.
Espectáculo criado a partir do projecto de mediação de públicos VER-FAZER, desenvolvido com escolas do 1º ciclo do concelho do Fundão no ano lectivo 2021/22.

Ficha Artística
Encenação e Dramaturgia: TIAGO POIARES em co-criação com Joana Poejo e Samuel Querido / Interpretação: JOANA POEJO e SAMUEL QUERIDO / Espaço Cénico: ANA BALEIA / Desenho de Luz: PEDRO FINO / Composição e Direcção Musical: PEDRO RUFINO / Sonoplastia: RUBEN PASCOA e MARTA GARCIA / Figurinos: ESTE / Banda Sonora: PEDRO RUFINO (guitarras e alaude árabe); RUBEN PÁSCOA (teclados, percussão e voz); FRANCISCO BARATA (voz); JOSÉ BONIFÁCIO (acordeão) e MARTA GARCIA (teclados e saxofone) / Operação Técnica: PEDRO FINO e NUNO MADALENO / Fotografia: MIGUEL PROENÇA e ALEXANDRE BARATA
Direcção de Produção: ALEXANDRE BARATA
BILHETEIRA: 2,00€ (preço único)
RESERVAS: 275773032