SOU EU

SOU EU

A ESTE - Estação Teatral estreia a sua 41ª criação "Sou eu", dia 9 de Junho na Praça da Moagem no Fundão. O espectáculo estará em cena até dia 13 de Junho, sempre às 21h30. A lotação para o publico é reduzida cumprindo as medidas estabelecidas pela DGS.

Inspirado em "O sorriso aos pés da escada" de Henry Miller,“Sou eu” recorre à poesia visual, um impulso empático entre actor e espectador, unidos no encontro irrepetível do teatro. O actor é aqui um criador de impulsos na busca da felicidade, da sua e do outro, onde o recurso privilegiado, mais que a linguagem, é o da emoção, esta sim, universal. 

Em eternos retornos persistimos, existimos e resistimos. Não por altruísmo, mas pela inevitável trajectória da matéria-prima de que somos feitos, não deixando que o mundo se torne cinzento, frio, distante, autómato.

Um artista resguarda-se na memória, e mesmo que tudo falhe, essa permite-lhe manter vivos os lugares onde despertou alegria em corações alheios e, assim, vê a sua árdua tarefa validada.

 

FICHA ARTÍSTICA

 

Encenação: Sérgio Fernandes

Dramaturgia: Sérgio Fernandes, Joana Poejo e Tiago Poiares

Interpretação: Tiago Poiares e Gonçalo Baptista (músico)

Figurinos e Concepção plástica: Ana Baleia

Música: Gonçalo Baptista

Desenho de luz e operação técnica: Pedro Fino

Assistência de Encenação: Pedro Diogo

Criação de ilusionismo: José Pereira

Produção executiva: Joana Poejo

Fotografia: Miguel Proença

Desenho de Comunicação: Puretugal

Direcção de Produção: Alexandre Barata

Distribuição (Espanha): Cesar Arias / Marmore

 

41 ª criação da ESTE – Estação Teatral